Niveis de dificuldade

Todos os participantes precisam pelo menos ter as habilidades básicas de pedalar. Também é necessária umacondição física média. Se você opta por fazer um roteiro de mountain bike você também precisa ter algumas habilidades técnicas e ter alguma experiência em todo o tipo de trilhaUm estado psicológico normal como uma boa condição fisica é necessária.
 

As habilidades básicas mais importantes para os nossos passeios de cicloturismo são os seguintes:

 Ser capaz de andar em linha reta em condições variáveis ​​é necessaria para andar com segurança no trânsito.

 Ter uma prática de parar o mais rápido que puder para ter uma idéia de quanta distância é necessária em diferentes velocidades e em diferentes condições. Este é muito importante quando você está de bicicleta em um grupo.

 Certifique-se de que você está sempre ciente de seu entornoSaiba o que está atrás de você e atente para o que está diante de você.

 

Niveis de dificuldade dos passeios:

Classificamos os níveis de dificuldade dos passeios em 3 categorias: baixa, média e alta. Esta classificação é aplicada tanto as características técnicas quanto físicas do caminho a ser percorrido.

Entenda melhor o que cada classificação representa:

 

Física baixa: man2-3.png cicloturismo

Passeios de até 40 km em asfalto por dia

 

Física média: man2-3.pngman2-3.png cicloturismo

Passeios de até 80 km em asfalto por dia, serão encontradas subidas intermediárias

 

Física alta: man2-3.pngman2-3.pngman2-3.png mountain bike

Passeios com mais de 40 km em trechos com subidas fortes e ser realizado em terra e trilha. As trilhas exige alguma técnica de bikers.